Retomando a questão da pesquisa podemos afirmar que a distancia entre a universidade e a escola se deve em parte pela visão equivocada que se tem da universidade, vista como espaço exclusivo para intelectuais onde se estuda cientificamente as teorias para posteriormente colocá-las em prática “no curso de pedagogia” nas escolas, ou seja, a escola é apenas um espaço de experimentação.
É preciso estabelecer parceria entre universidade e escola, talvez assim a relação teórica-prática deixe de ser fragmentada passando a ser trabalhada simultaneamente. Escola e universidade devem trabalhar de forma coletiva visando o aprimoramento constante dos professores de educação e o desenvolvimento dos estudantes gera, tornando-os pesquisadores e sujeitos ativos no seu próprio processo de formação.
É preciso estabelecer parceria entre universidade e escola, talvez assim a relação teórica-prática deixe de ser fragmentada passando a ser trabalhada simultaneamente. Escola e universidade devem trabalhar de forma coletiva visando o aprimoramento constante dos professores de educação e o desenvolvimento dos estudantes gera, tornando-os pesquisadores e sujeitos ativos no seu próprio processo de formação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário